Maurício Moreira venceu Grande Prémio O Jogo com o flaviense Ivo Pinheiro em grande plano


O uruguaio Maurício Moreira sagrou-se, no dia da liberdade, vencedor do 11.º Grande Prémio O Jogo e Ivo Pinheiro, o jovem ciclista flavienses que corre pela ABTF Betão-Feirense esteve em destaque, integrou varias fugas e terminou em 36º a 10m02sdo vencedor.

Os 143,2 quilómetros da última etapa foram animados por uma fuga de sete corredores, cujos mais resistentes, César Fonte (Rádio Popular-Paredes-Boavista) e Bruno Silva (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), só seriam alcançados já dentro dos dez quilómetros finais.

Ivo Pinheiro sabia que pouco podia fazer nesta derradeira etapa para melhorar o seu tempo, mas teve uma corrida tranquila e terminou na 38ª posição que lhe garantiu concluir o Grande Prémio O Jogo num honroso 36º lugar.

Recorde-se no contra-relógio individual de 20,3 km, em Pinhel, da 2ª etapa, Ivo fez o 13º melhor tempo, ocupando o mesmo lugar na geral, ficando a 1m19s de Maurício Moreira, que nesse dia ganhou a Camisola Amarela para não mais a perder, mas o infortúnio bateu à porta do flaviense e depois de um extraordinário contra-relógio na etapa da manhã, Ivo Pinheiro não teve uma etapa feliz da parte da tarde em Trancoso e sofreu um furo, não podendo ser assistido de imediato, já que o carro de apoio não se encontrava junto dele, ficando afastado dos primeiros lugares da classificação geral, caindo para o 61º lugar.

Sabendo que os primeiros lugares deixavam de estar ao seu alcance Ivo continuou motivado nesta 11ª edição do Grande Prémio O Jogo e integrou varias fugas nas etapas que ainda faltavam correr, até que nesta ultima etapa, num terreno pouco propício a ataques visando mudar a classificação geral, os protagonistas foram os sprinters. João Matias foi o mais forte de todos, entrou na dianteira na última curva para a meta e venceu com autoridade, ao fim de 3h24m16s de etapa. Ivo Pinheiro entrou no pelotão em 38º a 18s do vencedor, onde também vinha o vencedor da 11ª edição do Grande Prémio O Jogo, Maurício Moreira.

Paulo Silva Reis

Foto: DR


26/04/2023

Desporto


. Partilha Facebook