O uruguaio Maurício Moreira (Glassdrive-Q8-Anicolor) ganhou hoje a quarta etapa do Grande Prémio O Jogo, com partida e chegada em Boticas, segurando a camisola amarela e o estatuto de principal candidato ao triunfo.
Esta era a etapa mais longa, 168,4 quilómetros, mas também a mais exigente em termos de montanha. Nada que atemorizasse 14 homens que passaram ao ataque no início da tirada. A chegada à primeira montanha provocou alguma reconfiguração na frente da corrida, com alguns ciclistas a perderem o contacto e outros a chegarem, vindos do pelotão.
António Carvalho e o flaviense Ivo Pinheiro foram dois dos homens que agitaram a corrida e saltaram do pelotão, para se juntarem à fuga a 54,6 quilómetros da linha de meta.
O ataque surgiu, mas Mauricio Moreira resistiu. Ficou na frente de corrida com Joaquim Silva (Efapel Cycling) na sequência da montanha de Torneiros, mas outros corredores viriam a juntar-se-lhes. Na disputa da etapa, Mauricio Moreira ganhou, seguido pelo colega de equipa Artem Nych e por Joaquim Silva.
O flaviense Ivo Pinheiro da ABTF Betão-Feirense concluiu a penúltima etapa do Grande Prémio O Jogo na 21ª posição a 1m13s de Maurício Moreira.
Quanto à Classificação Geral, depois do fure de ontem, Ivo Pinheiro, ocupa o 38º lugar a 9m44s, do camisola amarela.
A 11.ª edição da prova termina amanhã, terça-feira, 25 de abril, com partida e chegada em Paredes, com uma tirada de 143,2 quilómetros.
Paulo Silva Reis com Mariana Carvalhais
Desporto