ADRAT apoia a criação do próprio negócio a desempregados


A 3 de abril de 2023 abram as candidaturas à medida Empreende XXI. Esta medida visa apoiar todas as pessoas inscritas no Instituto do Emprego e da Formação Profissional (IEFP) que queiram criar o seu próprio negócio.

A medida Empreende XXI pretende promover a criação e desenvolvimento de novos projetos empresariais (até 200.000,00€) por pessoas inscritas no IEFP que possuam uma ideia de negócio económico-financeiramente viável, cuja aferição da inscrição no IEFP se efetua à data da apresentação da candidatura, através de apoio financeiro ao investimento para a criação de empresas até 85 % do total do investimento.

Apoios à criação do próprio emprego (até 15 vezes o valor do IAS por destinatário promotor que crie o seu posto de trabalho a tempo inteiro, até ao limite de cinco postos de trabalho, formação profissional e Mentoria e consultoria especializada, bem como possibilidade de instalação em incubadoras, é o que o Empreende XXI oferece. 

As Entidades de Acompanhamento Empreende XXI (EA) são credenciadas pelo IEFP para prestar apoio aos promotores e respetivas empresas efetuando a análise de viabilidade económico- financeira dos projetos de investimento, candidatos aos apoios da medida Empreende XXI, e prestam apoio de mentoria e consultoria especializada (MCE).

As candidaturas à Medida Empreende XXI abriram a 3 de Abril de 2023 e os interessados podem solicitar mais informação através de: empreendexxi@adrat.pt; geral@adrat.pt ou pelo número de telefone 276 340 920.

Paulo Silva Reis


20/04/2023

Economia


. Partilha Facebook