A final da Taça de Futsal Feminino da Associação de Futebol de Vila Real disputou-se no Pavilhão Gimnodesportivo de Cerva e as equipas que ganharam o direito a disputá-la foram a equipa do Alves Roçadas e a formação do Santo Estêvão, que na véspera tinham afastado da prova dois adversários de grande valor.
O Alves Roçadas venceu por seis bolas a zero o Abambres e o Santo Estêvão o Boticas num grande jogo de futsal que terminou com 3-2 favorável ao conjunto flaviense.
Para a grande final deste domingo adivinhava-se um bom jogo e quem foi ao Pavilhão Gimnodesportivo de Cerva não saiu defraudado pois frente a frente estiveram duas grandes equipas que disputaram o encontro até final com a dúvida quanto ao seu desfecho a pairar durante todo o jogo.
A equipa do Santo Estêvão teve o sinal mais durante o tempo regulamentar do jogo, mas pecou muito na finalização e desperdiçou um bom punhado de oportunidade para resolver o jogo.
Com o nulo a manter-se o jogo foi para prolongamento e Rute, uma das jogadoras mais influentes da formação flaviense, lesionou-se e as coisas pareciam estar a complicar-se para o Santo Estêvão, mas Raquel fez a diferença e apontou o único golo desta final e deu a Taça de Futsal Feminino da Associação de Futebol de Vila Real à formação da cidade de Chaves.
Desporto