Com o apoio dos seus diretores de turma e as suas famílias, os alunos lançaram-se ao corte e costura e planificaram e executaram trajes e acessórios, partindo de desperdícios ou de materiais que seriam para o lixo, confecionando fatos, trajes e acessórios muito originais.
O desfile decorreu no Largo General Silveira, onde os pais, professores, assistentes, alunos e restante comunidade, puderam deliciar-se com uma passarela cheia de cor, música e muita animação.
O desafio foi lançado pela equipa “Viver a Sociedade”, do Município de Chaves. “Vivemos num mundo de desperdício, de consumo e de comodismo, com pouca sensibilidade aos problemas ambientais e às alterações climáticas”, disse a escola.
O júri, composto pelo representante do Município, Maciel Duque e pelos professores de Educação Visual, Jaime Rodrigues e Cristina Anes, não tiveram tarefa fácil na hora da decisão, mas acabaram por deliberar que o primeiro prémio, uma visita ao Museu interativo Word Discouveries, no Porto, foi atribuído ao 5.ºB; o segundo prémio, uma visita ao Sea Life, no Porto, foi atribuído ao 5.ºA; por fim, o 3.º lugar, uma visita à Resinorte, em Boticas, foi atribuído às turmas dos 5.ºC e D.
Sociedade