Melissa Lopes tomou posse, na quinta-feira, dia 20 de outubro, como Presidente da Estrutura Concelhia de Chaves das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos, na sequência das eleições realizadas no dia 7 de outubro, para o novo órgão da secção de Chaves do Partido Socialista (PS),criado a 20 de outubro.
A Comissão Política da Estrutura Concelhia de Chaves das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos, foi eleita com 86% dos votos expressos e é composta por 15 mulheres militantes socialistas, cujo mandato tem a duração de dois anos. Na moção apresentada esta Comissão Política recém eleita propõe-se orientar o mandato para três ações fundamentais: “a capacitação, dinamização e cooperação”.
Melissa Lopes é flaviense, socióloga, tem 42 anos, e está na militância socialista há mais de 15 anos, sendo membro da Assembleia Municipal de Chaves, desde as últimas eleições autárquicas.
No discurso da tomada de posse, a Presidente referiu que “ser líder da Concelhia das Mulheres não é só um desafio partidário, mas também um compromisso cívico. Tenho a certeza que estou com as melhores para acreditar e fazer acontecer; camaradas Mulheres, lutadoras e aguerridas, que irão trilhar o caminho certo e levar a uma melhor democracia”, disse a eleita líder desta estrutura.
Melissa Lopes afirmou também que se revê integralmente “no trabalho que o Partido Socialista de Chaves tem desenvolvido, quer em termos partidários, quer na autarquia, pretendendo que esta Estrutura seja um parceiro de cooperação, capaz de auxiliar para ainda mais progresso e desenvolvimento no concelho de Chaves”.
Política