André Pires regressa às ruas de Macau


Será a oitava participação do piloto aguiarense na prova rainha do motociclismo asiático.

A competição está de volta a Macau após o cancelamento das duas últimas edições, fruto da crise pandémica vivida. O 54º Grande Prémio de motos é mesmo uma realidade e verá o semáforo verde já nos próximos dias 17, 18 e 19 de Novembro, no longo e desafiante circuito citadino da Guia.

Recordista português em termos de participações na clássica anual das duas rodas, que junta os melhores pilotos de 'road racing' mundiais, André Pires estará uma vez mais presente após reunir as condições necessárias para a sua participação, a oitava do piloto de Vila Pouco de Aguiar. “Estou muito feliz com mais uma participação no Grande Prémio de Macau! É uma prova em que adoro participar, ainda mais agora, ao fim de dois anos sem o GP devido ao COVID-19, o que nos deixou com muitas saudades”, disse o piloto natural do concelho de Vila Pouca de Aguiar.

Pires estará em pista aos comandos de uma Honda CBR 1000 RR Fireblade da equipa francesa Optimark Road Racing Team. O piloto português já realizou os primeiros testes com a moto e revelou-se bastante satisfeito com as suas prestações, naquela que será a sua estreia com o modelo da marca da asa dourada na tentativa de melhorar a sua melhor classificação, o 13º lugar alcançado na edição de 2013. “Não vai ser um GP de Macau fácil, pois estes anos estive completamente parado na velocidade, foi um ano para recuperar as duas cirurgias e consegui manter-me ativo ao participar no Nacional de Supermoto, bem como em alguns 'track days'.Estou contente por ter o convite da equipa francesa Optimark Road Racing Team, alinhando com uma Honda CBR 1000 RR. Vai ser a primeira vez que vou correr com Honda, estou muito curioso e ansioso para poder entrar no circuito! O único senão em tudo é termos que fazer dez dias de isolamento no hotel, devido à pandemia, mas todos os pilotos aceitaram e então não quis perder a oportunidade. Quero agradecer a quem me esta apoiar e tornou a nossa participação possível, onde me irei tornar no piloto português com mais participações. Vamos tentar fazer história!”, termina por dizer o piloto.

A prova rainha do motociclismo asiático terá no programa a habitual sessão de treinos livres e as duas sessões de qualificação, que servirão de preparação para as duas corridas de oito voltas em agenda.


02/11/2022

Desporto


. Partilha Facebook