O Centro Desportivo e Cultural de Montalegre foi afastado este domingo da Taça de Portugal após perder por 1-3 com o São João de Ver, último adversário que recebeu no Estádio Dr. Diogo Vaz Pereira para o Campeonato da Liga 3.
No regresso ao relvado do Montalegre, a equipa de Santa Maria da Feira conseguiu deixar cair a formação do barroso, do mesmo escalão, que entrou melhor na primeira parte do jogo da 3ª eliminatória da prova rainha do futebol português.
A equipa de José Manuel Viage esteve perto de marcar aos 10 minutos de jogo mas foi à passagem dos 16 minutos que Bruno Guimarães conseguiu inaugurar o marcador através de uma grande penalidade (1-0), colocando a formação da vila em vantagem ao intervalo. No segundo tempo, o São João de Ver superiorizou-se e reagiu aos 32 minutos com um livre batido por Jaime Poulsen que empatou a partida no Diogo Vaz Pereira, numa tarde cinzenta na Serra do Larouco (1-1).
O jogo teve duas partes distintas e a segunda começou pior para o Montalegre que viu o São João de Ver dar a volta ao resultado e a bisar na partida por intermédio de Tamble (1-2), deixando tudo mais complicado para o CDC. Montalegre. Poucos minutos depois, o camisola 9 volta a marcar fazendo o terceiro golo (1-3) que juntamente com os restantes garantiu a passagem à fase seguinte da Taça de Portugal Placard, deixando de fora o Montalegre desta prova da Federação Portuguesa de Futebol.
As partidas da quarta eliminatória da Taça de Portugal de 2022/23 realizam-se a 8, 9 e 10 de novembro e o sorteio está agendado para esta terça-feira.
Desporto