A iniciativa tem como ponto de partida uma visita guiada aos trabalhos dos artistas que integram a exposição “Um certo não sei quê, escultura e pintura na coleção de Rui Victorino”, para depois, a partir de um diálogo conduzido pelo curador da mostra, Óscar Faria, se alargar o âmbito da apresentação para o percurso dos artistas e suas obras, em conversa a decorrer no Auditório do MACNA.
A participação encontra-se sujeita a inscrição, de acordo com o tarifário em vigor.
A artista Marta Wengorovius (Lisboa, 1963) viajou desde cedo pela Europa, participando em atividades que a aproximaram do mundo da arte. Expõe individualmente desde 1989. Por sua vez, a artista Marta Soares nasceu em Lisboa, em 1973, onde vive e trabalha. Estudou Artes Plásticas na Faculdade de Belas Artes de Lisboa. Expõe individualmente e coletivamente desde a década de 1990, em diversas galerias e instituições. Já Cabrita Reis, nome incontornável da arte contemporânea, nasceu em 1956, em Lisboa, cidade onde vive e trabalha. O seu trabalho tem vindo, cada vez mais, a ganhar reconhecimento internacional.
A mostra encerra já este domingo, dia 16 de outubro de 2022, e irá contar também com a presença do colecionador Rui Victorino, em diálogo com o artista Pedro Cabrita Reis.
Inscrições em mac.nadirafonso@chaves.pt ou pelo telefone 351 276 009 137
Cultura