Rui Gonçalves, natural de Vidago no concelho de Chaves, terminou a participação no Rally de Marrocos, prova pontuável para a terceira ronda do Campeonato do Mundo de Cross-Countries Rally Raid, em décimo lugar na geral em RallyGP com 1h51m de atraso.
O flaviense da Sherco Racing Team mostrou-se feliz por ter terminado a prova e entrar para o Top10. ''Foi uma corrida difícil com algumas dificuldades todos os dias mas eu e a minha equipa não desistimos e fizemos o nosso melhor para mais uma vez terminar isto'', revelou Rui Gonçalves.
O piloto, de 37 anos, esteve durante uma semana no continente africano, na cidade de Agadir, a competir no Rally de Marrocos que serviu de preparação para a próxima edição do icónico Dakar.
Com uma longa carreira no motocross, Rui Gonçalves abraçou o Rally Raid e em 2021 estreou-se no Rally Dakar tendo sido o terceiro melhor “rookie” e terminado a prova em 19º lugar. No ano seguinte voltou à Arábia Saudita mas fruto de algumas condicionantes chegou ao fim em 24º lugar.
No Rally de Marrocos, prova inserida no Campeonato do Mundo Cross-Countries Rally Raid, organizada pela Federação Internacional de Motociclismo, o piloto vidaguense ficou em décimo lugar.
A última jornada do Campeonato do Mundo de Rally-Raid realiza-se entre os dias 18 e 23 de outubro com. A caravana do mundial a seguir para Espanha para o Rali da Andaluzia.
Desporto