O espaço de divulgação “Os Nossos Artistas”, levado a cabo mensalmente na Biblioteca Municipal de Chaves “é a prova definitiva de que a cidade flaviense tem sido o berço de grandes artistas, com currículos expositivos a nível nacional e internacional, mas desconhecidos para o público local”, referiu a autarquia.
A sua mais recente exposição de artes plásticas, da autoria de Emanuel Teixeira, inaugurada no dia 4 de outubro, contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal, Francisco Melo.
Surpreso com a diversidade dos trabalhos expostos, Francisco Melo enalteceu a criatividade do artista que capta a atenção pelas suas cores intensas e formas geométricas, trabalhos que contemplam várias técnicas. Referiu ainda o sucesso deste programa que já tem agenda completa para 2023, encontrando-se já em agendamento o ano de 2024.
Há muito tempo que a pintura deixou de ter função documental, forma de registo ou descrição da realidade, em certos momentos ela é totalmente revertida e reinventada. Para o artista não se trata de ser diferente ou de se afastar do mundo, mas sim através de um distanciamento representar os seus sentidos e criar assim algo, que por si é novo, impelido pela vontade de criar.
A exposição foi organizada pelo Município de Chaves e estará patente ao público até dia 29 de outubro.
Cultura