Na sequência de uma investigação por tráfico de estupefacientes que decorria há cerca de seis meses, os militares do NIC de Chaves abordaram por volta das 15h, em plena Avenida de Santo Amaro, com carros descaracterizados, a viatura onde o jovem seguia. Como este não colaborou com a detenção e ofereceu resistência gerou-se algum aparato policial e os operacionais do NIC tiveram que o retirar da viatura e imobilizar para deter e transportar para o Posto da GNR de Chaves.
Com base na investigação que tinham a cargo, foi possível apurar que o suspeito adquiria produto estupefaciente na zona do Grande Porto, para depois comercializar no concelho de Chaves.
No decorrer das diligências policiais, os militares deram também cumprimento a um mandado de busca domiciliária e dois mandados de busca não domiciliária em veículo, que culminaram na apreensão de 143 doses de haxixe; duas doses de cannabis; um telemóvel; uma balança, a viatura em que seguia e 570 euros em dinheiro.
O detido será presente esta tarde, para primeiro interrogatório judicial, no Tribunal Judicial de Chaves, para aplicação de medidas de coação.
A ação, e segundo um comunicado do Comando Territorial de Vila Real, contou com o reforço do Posto Territorial de Chaves e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).
Sociedade