O Posto de Turismo do Alto Tâmega, da Comunidade Intermunicipal, assinalou o Dia Mundial do Turismo, celebrado a 27 de setembro, com provas de degustação de produtos da região e kits de boas-vindas para entrega aos visitantes.
Segundo a Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT), este gesto simbólico contou com provas de Azeite de Valpaços com Pão Centeio de Pitões das Júnias, Pastéis de Chaves e Folar, também do município de Valpaços. Para além da degustação de produtos da região foram entregues kits de boas-vindas aos visitantes com informação turística de todos os concelhos, incluindo também algumas ofertas como Águas de Pedras Salgadas, Vidago ou Carvalhelhos, Voucher de Oferta para o Alpine Coaster no Pena Aventura Park e Garrafas de Azeite em miniatura.
Segundo os técnicos de turismo da CIMAT, o feedback foi bastante positivo. “Os visitantes/turistas ficaram muito agradados com os produtos degustados e do kit de boas-vindas mereceu destaque o voucher de oferta para o Alpine Coaster no Pena Aventura Park. Tendo em conta que a faixa etária que visitou as instalações naquele dia foi, maioritariamente, entre os 50-60 anos, alegaram que seria “uma boa prenda para dar ao filho ou neto e voltar à região” ”.
O Dia Mundial do Turismo celebra-se desde 1980, no dia 27 de setembro sendo que, todos os anos, a Organização Mundial do Turismo (OMT) escolhe um tema para assinalar a data. O tema escolhido para 2022 foi “Repensar o Turismo”.
Sociedade