A Eurocidade Chaves-Verin, AECT, como membro da Associação Europeia de Cidades Termais Históricas (EHTTA) recebeu nos dias 25 e 26 de setembro, a visita de um grupo de operadores turísticos de várias empresas internacionais, organizada pela EHTTA, no âmbito do Congresso Termal do Congresso de Turismo Termal, que terá lugar em Ourense de 27 a 29 de setembro e também organizado pela mesma entidade.
As visitas contemplaram os principais pontos termais e históricos do território, as Termas de Chaves, Cabreiroá e Caldeliñas, o museu das Termas Romanas e o património do Vidago Palace. Para além dos locais mencionados, os operadores turísticos também tiveram a oportunidade de conhecer a sede da Eurocidade e o trabalho realizado na entidade, “com o objetivo de valorizar a importância do complexo patrimonial termal da Eurocidade e todo o património histórico e cultural”, disse a Eurocidade Chaves-Verín em comunicado.
No decurso da visita, a delegação encontrou-se com os diferentes responsáveis das instalações termais e turísticas da Eurocidade. Para além da Rota Termal e da Água, o património, a gastronomia e a cultura de Chaves e Verín foram apresentados como parte importante essencial deste território.
Esta visita iniciou no dia 22 começando em outros destinos termais portugueses. Após a visita à Eurocidade, a Famtrip irá terminar em Ourense coincidindo com o início do Congresso Termal. A FamTrip teve como objetivo “dar a conhecer aos operadores turísticos o Itinerário Cultural Europeu do Conselho da Europa que integra as cidades com Herança Termal na Europa e que são representadas pela EHTTA”.
Desporto