Descontentes com o tratamento que o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) tem dado aos Enfermeiros e por estarem convictos da ilegalidade do processo o sindicato fez uma denúncia à Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT).
Segundo o sindicato, “foi assumido, desde o início, que os problemas dos enfermeiros são para ser solucionados na íntegra e não com decisões parciais. Esta manifestação surge no seguimento da falta de cumprimento legal de vários direitos que têm sido constantemente adiados pelo atual Conselho de Administração”.
No processamento de vencimentos deste mês de setembro, a organização sindical recebeu “várias queixas e informações de que o CHTMAD houvera pago as horas efetuadas para além do horário contratado, e alterado na Escala horário o número de horas positivas dos trabalhadores. Este procedimento foi feito sem a concordância dos trabalhadores”.
O SITEU tomou as medidas que considerou necessárias para revogar este procedimento e não esconde que denunciou toda a situação à Autoridade para as Condições do Trabalho, agendando também duas manifestações. A primeira vai realizar-se esta segunda-feira, dia 26 de setembro, pelas 14h30 nas Unidades Hospitalares de Chaves e a segunda, à mesma hora, dia 27, junto ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real.
Sociedade