Depois da vitória na categoria Turismos e o triunfo na divisão Turismos 1 na Rampa do Caramulo, o valpacense Luís Nunes poderá revalidar este fim-de-semana o título de campeão nacional de Turismos de Montanha, na Rampa de Boticas.
O piloto do Skoda Fabia Rally2 evo é líder em Turismo com 179, mais 15 do que Joaquim Teixeira, segundo classificado em Turismos Absoluto no Campeonato Portugal Montanha JC Group.
“Estamos na frente do campeonato de Turismos e queremos conquistar o título em Boticas, com a presença de todos os nossos amigos e parceiros. Todos vocês são fundamentais para as minhas conquistas”, referiu o piloto transmontano que uma vez mais deixa bem claro que a Rampa de Boticas “é uma rampa especial por vários motivos. É a prova da minha região, um território que represento com orgulho um pouco por todo o país e não só. É o meu traçado favorito, como piloto. E poderá ser, também, o palco da consagração como tetracampeão nacional de Montanha”.
A prova decorre ao longo da encosta do Miradouro de Seirrãos e é pontuável para o Campeonato de Portugal de Montanha (CPM) JC Group, para o Campeonato de Portugal de Clássicos Montanha (CPCM), para o Campeonato Portugal Legends Montanha (CPLM), para a Taça de Portugal de Montanha 1300 (TPM 1300), para a Taça Portugal de Montanha Clássicos 1300 (TPCM 1300), para a Taça de Portugal Kartcross de Montanha, para a Taça de Portugal Monolugares de Montanha e para a Rampa da Boticas /Regional.
A Rampa de Boticas é organizada pelo Demoporto – Clube de Desportos Motorizados do Porto, com o apoio do Município de Boticas e contará com a presença de cerca de 50 pilotos.
Desporto