David Barja, atleta do Kung Fu Boticas, foi convocado pela Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas (FPAMC) para representar Portugal no 8º Campeonato Mundial de Wushu em Juniores que decorrerá de 2 a 10 de dezembro de 2022 em Tangerang, Banten, na Indonésia.
O jovem vai competir na disciplina de Sanda, na categoria -60kg, depois de se ter destacado no treino de pré-seleção para o campeonato internacional, que decorreu em junho no Pavilhão do Estrela e Vigorosa, no Porto.
Além de David Barja, a seleção portuguesa em Sanda é composta por Bernardo Vieira (-65kg) e Henrique Pagani (-70kg). Os atletas partirão para a Indonésia acompanhados pelo treinador da Seleção Nacional da FPAMC, Pedro Magalhães.
O Campeonato Mundial Júnior de Wushu (WJWC) é organizado pela Federação Internacional de Wushu. O evento decorre de dois em dois anos e foi realizado pela primeira vez em 2006. Trata-se do principal campeonato júnior oficial da IWUF, apresentando o mais alto nível competitivo de wushu entre atletas juniores. O Campeonato Mundial Júnior de Wushu apresenta competição de taolu e sanda, para atletas do sexo feminino e masculino.
Desporto