Depois da estreia na Volta a Portugal, Ivo Pinheiro fez-se à estrada no 31°Grande Prémio Jornal de Notícias, com as cores da ABTF Betão Feirense, e terminou sete dias de competição em 19° lugar na geral, tendo estado na fuga da 6ªetapa.
O flaviense e a equipa, que viu alinhar sete atletas, mostraram que, apesar das adversidades encontradas no percurso de 780 quilómetros, são uma equipa e ciclistas profissionais com ''garra de betão''.
O pelotão, composto por 122 corredores de 18 equipas, 15 nacionais e três espanholas, passaram por cidades como Figueira da Foz, Gondomar, Santo Tirso, Porto, Ovar Águeda, Viana do Castelo, Valongo, Maia e Vila Nova de Gaia.
O Grande Prémio JN arrancou a 29 de agosto e terminou no domingo, 4 de setembro, entre a cidade da Maia e Vila Nova de Gaia. Trata-se da segunda prova por etapas mais importante do calendário nacional.
''Durante os sete dias de competição tínhamos como principal objetivo uma vitória de etapa e foi para isso que trabalhamos'', revelou o ciclista flaviense.
Já a nível individual, o atleta fez um balanço positivo da prova. '' No 1° dia de competição, no prólogo inicial, um furo impediu-me de dar o meu melhor na estrada. Com o passar dos dias e aumento de dureza do percurso, as sensações foram cada vez melhores, tal como a minha prestação na corrida.No penúltimo dia, ingressei na fuga do dia que mais tarde viria a discutir a etapa.Com estes acontecimentos, termino o 31° GP Jornal de Notícias no 19° lugar na classificação geral. Resta me agradecer a toda a minha família, equipa, staff e patrocinadores pelo apoio incansável ao longo desta semana'', disse Ivo Pinheiro.
A ABTF Betão-Feirense regressa à estrada no próximo sábado, dia 10 de setembro, para participar no 4º Circuito Pêra Rocha/Memorial José Eduardo Santos ''Pepinho''.
Desporto