Gravado na Ruby Discos, em Chaves, numa produção de Eduardo Moreira e coprodução de Bruno Barroso, o novo álbum conta com a participação de vários convidados especiais, como Carlos Sanches, Carolina Remaerd, o guitarrista portuense João Gusmão e dois coros da Academia de Artes flaviense.
A bande flaviense de originais, que devido à pandemia da Covid-19 viu o lançamento do seu álbum ser sucessivamente atrasado, subiu a palco em grande estilo e…um pouco de “Domino” e toda a magia veio ao de cima agradando ao público presente que não conseguiu ficar sentado nas cadeiras e vibrou com as músicas dos Zach Noir.
Em junho de 2021, a banda de rock portuguesa lançou o seu primeiro single, ''Bleed On A Sunday'', em todas as plataformas de streaming de música, deixando os seus seguidores ansiosos pelos próximos temas do disco.
Com preocupações globais, ambientais, sociais e pessoais, aspetos que tornam os seus temas familiares para uma ampla plateia de fãs de música, esta banda apresenta uma sonoridade profunda, intensa, nostálgica e alternativa, influenciada principalmente pelo rock americano dos anos 90.
Zach Noir, pseudónimo do flaviense Luís Barros Silva, surge em 2017 como um projeto a solo, integrando composições que tentam transformar e vingar a consciência humana. A banda atualmente conta com mais quatro membros, nomeadamente Bruno Barroso, Marcelo Fernandes, Francisco Silva e Daniel Santos.
Cultura