DESPORTO: Xiana Silva representa o Flavitus nos Campeonatos Nacionais de Infantis


Decorreu de 22 a 24 de julho, em Vila Nova de Famalicão, mais um Campeonato Nacional de Infantis da Federação Portuguesa de Natação, onde estiveram presentes 558 atletas, oriundos de 111 clubes de todo continente e ilhas.

A representar a cidade de Chaves e a equipa do Flavitus, pela primeira vez na sua carreira, esteve a atleta Infantil B, Xiana Silva, em quatro provas individuais: 400 Mts Livres, 200 Mts Livres, 200 Mts Estilos e nos 100 Mts Bruços. Sendo os critérios deste Campeonato Nacional, e para a classificação do mesmo, o somatório de pontos das quatro distâncias, a atleta flaviense conquistou um honroso 72º lugar em Infantis B, “o que não deixa de ser um motivo de orgulho para a equipa e para o seu treinador”.

Quanto a resultados individuais, a atleta estabeleceu quatro novas marcas pessoais.Nos 400 Mts Livres (Prova Obrigatória) ao nadar em 5’55”36, terminando em 98º lugar, nos 200 Mts Estilos (Prova Obrigatória) ao nadar em 3’03”55, terminando em 52º lugar, nos 100 Mts Bruços ao nadar em 1’39”49, terminando em 11º lugar e nos 200 Mts Livres ao nadar em 2’43”61, terminando em 32º lugar.

De salientar ainda, que a mesma atleta alcançou o 63º lugar do Ranking Nacional do Torneio Regional de Fundo, com um total de 561 pontos. Estes resultados foram divulgados durante o Campeonato Nacional, e resultantes da participação dos torneios de fundo realizados pelos nadadores da categoria de Infantis B Femininos.

A direção do Flavitus, bem como o seu treinador enaltecem a participação da sua atleta, única representante da cidade de Chaves, “pois apesar de todas a situações externas ao clube e a falta de apoios, ainda foi possível obter resultados positivos. A Xiana está de parabéns pelos resultados obtidos, pois foi fruto do seu trabalho e esforço. Apesar das constantes contrariedades externas ao nosso trabalho, teve uma participação muito positiva, pois atingiu todos os objetivos que lhe foram propostos e projetados. A falta de reconhecimento pela nossa modalidade, de apoios e mesmo do reconhecimento do nosso trabalho e talento destes jovens, limita muito o futuro da equipa. Mas aqui ninguém baixa os braços, e estaremos por aqui para lutar e mostrar que somos uma equipa, uma família! “, disse o clube.

Terminada a época regular, fica apenas por concluir as provas de natação em Águas Abertas.


25/07/2022

Desporto


. Partilha Facebook