Chaves vence mas ainda não convence


Ao vencer por três bolas a uma o Vitória B no terceiro jogo de preparação, os comandados de Vítor Campelos ainda não perderam mas continuam sem convencer os adeptos para o regresso ao primeiro escalão.

O terceiro jogo de pré-época do Grupo Desportivo de Chaves jogou-se esta quarta-feira frente ao Vitória de Guimarães B no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, com os termómetros assinalavam 36º às 18 horas.
Apostando num 11 onde só os centrais e o guarda-redes foram novidade, o Chaves apresentou as suas caras habituais, mas curiosamente foi o Vitória B que entrou melhor no jogo e Jason desperdiçou uma grande oportunidade só com Rodrigo pela frente. Na resposta o Chaves passou para a frente no marcador com um jogo de Batxi aos 16’.
O Vitória estava a ser uma agradável surpresa, mas o Chaves teve objetividade e Juninho aumentou a contagem aos 23’ e bisou aos 39’ levando uma vantagem considerável para o descanso.
Na segunda metade as muitas alterações tiraram ritmo ao jogo, mas Paulo Vítor teve de se aplicar com uma grande defesa aos 61’ para negar o golo a um jogador visitante que a ficha de jogo fornecida pelo Vitória B não identificou, até porque em campo chegaram a estar dois jogadores com o número 5, dois com o 14, outros tantos com o 16 e com o 18, facto que dificultava a identificação dos atletas.
O Vitória ainda reduziu de grande penalidade por Jota, mesmo sobre o apito final (89’).
O jogo teve ainda como motivo de interesse a estreia do espanhol Héctor que deixou bons pormenores no jogo.
Euller, que só ontem assinou pelos Valentes Transmontanos, ainda não fez a sua estreia e ficou de fora juntamente com Obiora que realizou tratamento
Os Valentes Transmontanos, recém-chegados à primeira Liga, estão longe de ter o seu plantel fechado e ainda falta muita gente ao conjunto de Vítor Campelos que tem ainda mais dois jogos de preparação pela frente.

CHAVES: 4x3x3
Rodrigo
João Correia
Steven Vitória
Nélson Monte
Langa
Kevin Pina
João Mendes
João Teixeira
Batxi
Patrick
Juninho

Treinador: Vítor Campelos
Jogaram ainda: Paulo Vitór, Habib Sylla, Rúben, Nicolas, Talysson, Pedro Ribeiro, Guima, Edu, Picas, Guilherme, Queirós, Morim, Benny, Héctor, Jô e Biscaia


Vitória: 4x3x3
Antal
Mutoabo
Rui Correia
Maxwel
Silvestre
Diogo Ressurreição
Nogueira
Soares
Diogo Ferreira
Jason
Yuk

Treinador: Nuno Barbosa
Jogaram ainda: Tiago, Rafa, Nuno Correia, Tounkara, Ni, Martm, Figo, Rafa Pereira, Chico, Geovani, João Pedro, Jota, F. Estrella e Euri


MARCADORES: 1-0 Batxi (16’) e 2-0 Juninho (23’), 3-0 Juninho (39’), 3-1 Jota (89’)


20/07/2022 Jornalista: Paulo Silva Reis

Desporto


. Partilha Facebook