Sónia Costa é licenciada em Gerontologia pelo IPB e pós-graduada em Gestão da Qualidade em Instituições Particulares de Solidariedade Social. Foi distinguida pelo seu percurso profissional e pelo impacto social do seu trabalho na área dos cuidados a pessoas idosas e em situação de dependência no Alto Tâmega, disse Orlando Rodrigues, Presidente do IPB.
A Flavicare presta cuidados personalizados a pessoas em situação de vulnerabilidade física e psíquica, promovendo a sua permanência no meio familiar e comunitário.
A empresa atua em vários concelhos do Alto Tâmega, nomeadamente Chaves, Valpaços, Montalegre, Boticas e Vila Pouca de Aguiar.
Sónia Costa mantém ligação ao IPB. Acolhe estudantes em estágios curriculares e colabora na formação de futuros profissionais nas áreas da Gerontologia e da Saúde.
Sónia Costa agradeceu o prémio que lhe foi atribuído e diz-se sempre “ligada ao IPB”.
“O IPB ajudou-me na parte académica e a criar a minha empresa. Levo todas as pessoas comigo”, realçou a flaviense.
Nesta cerimonia foi também atribuído Prémio Alumni Carreia a Andreia Afonso.
O Prémio Alumni Carreira distingue, e segundo o IPB, antigos estudantes do Instituto Politécnico de Bragança que se destacam pelo seu percurso profissional, pelo impacto social da sua atividade e pelo contributo para o desenvolvimento dos territórios, valorizando o papel da formação superior no progresso económico e social.
Texto e Fotos: Sara Esteves
Sociedade
