Aguiarenses e barrosões não vão além de um empate no Estádio da Portelinha


O Juventude de Pedras Salgadas e o Grupo Desportivo de Vilar de Perdizes empataram a uma bola no sábado, 11 de outubro, no Estádio da Portelinha, em partida relativa à sexta jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR).

Marco Martins, técnico de 33 anos e ex-SC Régua, estreou-se ao comando do Juventude de Pedras Salgadas com um empate caseiro diante do GD Vilar de Perdizes. Edu Paiva adiantou os barrosões aos 58 minutos, enquanto Bruno Silva reestabeleceu a igualdade aos 76.

Depois de um arranque da partida equilibrado, os ‘Guerreiros da Raia’ ficaram perto de inaugurar o marcador ainda no primeiro quarto de hora do encontro. Na sequência de um contra-ataque, Hudson assistiu Diogo Rodrigues que viu Diogo Lopes negar-lhe o segundo golo da época.

À passagem da meia hora de jogo foi a vez do emblema da vila termal responder e por intermédio de Carlos Silva que, após passe de Simão Ferreira, levou a bola à barra da baliza defendida por Wanderson Oliveira.

Depois de um arranque de partida equilibrado, a turma liderada por João Fernandes superiorizou-se na partida, embora sem conseguir desbloquear o marcador.

O golo inaugural acabou por surgir perto da hora de jogo (58´), quando, na sequência de um pontapé de canto, Edu Paiva, a passe de Fábio Pais, desviou para o fundo da baliza aguiarense.

Em desvantagem no marcador, o emblema da visitado foi à procura do golo do empate, tendo o mesmo surgido aos 76 minutos por intermédio de Bruno Silva e com polémica à mistura.

Na sequência de um contra-ataque, Simão Ferreira descobriu Bruno Silva que no cara a cara com Wanderson Oliveira não vacilou e devolveu a igualdade ao marcador. Após a validação do golo, o conjunto visitante protestou a decisão do árbitro, alegando falta no início do lance sobre Micka Rodrigues, contudo Pedro Faceira manteve a sua decisão prévia.

Já em período de descontos, a formação do Campo da Lage ficou próxima de arrecadar os três pontos graças a um lance de insistência na grande área azul e branca, onde valeu a entreajuda defensiva aguiarense para evitar um desfecho diferente do empate.

Os dois emblemas voltam-se a encontrar na próxima quarta-feira, dia 15 de outubro, às 20h30, numa partida válida para a 1ª eliminatória da Taça AFVR.

Texto e Fotos: Diogo Batista


13/10/2025

Desporto


. Partilha Facebook