Após 738 quilómetros, o grupo de oito militares da GNR, no âmbito do projeto “Pedalar com Confiança! Viver+: Consciencialização e Segurança”, completou a Estada Nacional 2, chegando a Faro esta sexta-feira, 10 de outubro.
Numa nota publicada nas redes sociais, esta associação fala num percurso em que “cada quilómetro conquistado rumo a Faro é mais do que uma meta, é um símbolo de superação”, deixando ainda uma “mensagem clara e poderosa: a prevenção salva vidas”.
Na mesma publicação, este grupo apelou ainda à condução segura, afirmando que “cada curva vencida com respeito e consciência é uma vitória da vida sobre a imprudência”.
Recorde-se que este projeto arrancou com a apresentação, na sexta-feira, 03 de outubro, no Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso do livro “O Velocidades, o Cadeirinhas e os seus sete amigos: O Regresso pela Nacional 2” do autor flaviense Nuno Vilaranda.
A obra resulta num guia para as novas gerações, que ensina as regras de segurança rodoviária através da aventura, da imaginação e da metáfora. Além do autor a apresentação contou com a presença de Aurora Cunha, múltipla campeã mundial de atletismo e do Presidente da Câmara Municipal de Chaves, Nuno Vaz.
A missão de descer Portugal de norte a sul, ao longo de sete etapas e de 738 km a pedalar, teve início no sábado, 4 de outubro, e terminou esta sexta, feira, 10 de outubro.
Fotos: VIVER + Associação para a Cultura, o Desporto e a Comunidade
Sociedade