35 utentes de uma Estrutura Residencial para Idosos (ERPI) foram retirados por precaução do Lar Monte Sereno em Sarraquinhos após um incêndio, que terá sido provocado por um curto-circuito no quadro elétrico desta estrutura.
Alguns utentes passaram a noite nos Lares de Salto, de Montalegre e no Pavilhão Multiusos do concelho já preparado para situações de emergência, e ultimamente para casos de Covid-19.
A evacuação deste lar privado aconteceu por não se verificarem condições de segurança e permanência nesta estrutura residencial afetada pelo incêndio. A retirada dos utentes foi concretizada em colaboração com os Bombeiros Voluntários de Montalegre e o Serviço Municipal de Proteção Civil de Montalegre, em estreita articulação com a Segurança Social.
Nesta operação estiveram empenhadas ambulâncias e veículos dedicados ao transporte de doentes, num total de 29 operacionais e 13 viaturas dos Bombeiros Voluntários de Montalegre e Salto e a GNR que investiga as causas deste incêndio que não provocou feridos. Há a registar apenas danos materiais nesta Estrutura Residencial para Idosos que aguarda a chegada de técnicos de eletricidade para averiguação dos riscos e avaliação do ponte de situação.
Segundo a Proteção Civil Municipal também se aguarda a chegada de uma equipa da Segurança Social que irá adotar as medidas adequadas e avaliar a situação dos utentes deste lar afetado por um incêndio.
Sociedade