Mercado Encerrado: Saiba quais foram as mexidas no plantel do GD Chaves


O mercado de transferências de verão encerrou à meia noite de terça-feira, 2 de setembro, onde, ao longo de mais de oito semanas, o GD Chaves operou 14 entradas e 13 saídas.

De julho a setembro, os clubes portugueses operaram várias mudanças nos seus plantéis e o Grupo Desportivo de Chaves não foi exceção, promovendo a entrada de 14 jogadores e a saída de 13.

Para além da troca de treinador, com Filipe Martins a suceder a Marco Alves, os “Valentes Transmontanos” protagonizaram várias mudanças, sendo o ataque a zona do terreno que mais sofreu alterações.

No que diz respeito à defesa das redes transmontanas, o experiente guardião cabo-verdiano, Vozinha, foi o único que permaneceu no plantel dos “Valentes Transmontanos”. Rodrigo Moura saiu, por empréstimo, para os indonésios do Persijap Jepara, enquanto Gonçalo Pinto rumou, em definitivo, ao CF Os Belenenses. Em sentido inverso, chegaram Marko Gudzulic e Thiago Pereira para reforçar o setor.

Na defesa, o Desportivo de Chaves deixou de contar com Vasco Fernandes e Júnior Pius, e reforçou-se com Ricardo Alves, Zach Muscat e Tiago Simões, garantindo ainda a permanência em definitivo de Kiko Pereira. David Kusso regressou de empréstimo e integrou o plantel principal dos flavienses.

No miolo do terreno, o setor que sofreu menos alterações, o conjunto azul-grená deixou de contar com André Ricardo, Pedro Tiba e Hélder Morim. Pedro Pelágio foi contratado a título definitivo e João Teixeira regressou a casa, dois anos depois.

Por último, na zona mais adiantada do terreno, Rui Gomes, Alberto Soro, Leandro Sanca, Tiago Reis, Higor Platiny e Paul Ayongo deixaram de fazer parte dos quadros dos “Valentes Transmontanos”. Em sentido inverso, Paulo Víctor regressou de empréstimo, já Roberto, Reinaldo Satorno, João Pedro, Uros Milovanovic, Robyn Esajas e Henrique Pereira reforçaram o ataque flaviense.

Ainda nesta janela de transferências, o Desportivo de Chaves emprestou dois atletas da equipa “B” a clubes da Liga 3. Brice Eboudjé e Rodrigo Melro rumaram, até ao fim da temporada, ao S. João Ver e ao CD Trofense, respetivamente.

O Grupo Desportivo de Chaves arrancou a atual temporada de forma invicta, somando três empates e uma vitória, ao fim de quatro jornadas disputadas na II Liga.

Diogo Batista
Foto: GD Chaves


02/09/2025

Desporto


. Partilha Facebook