Júlio Batista antevê encontro da Taça de Portugal e traça objetivos para a próxima temporada


O treinador do Grupo Desportivo de Valpaços, Júlio Batista, anteviu, em declarações ao Canal Alto Tâmega, o encontro diante do ADC Correlhã, relativo à primeira eliminatória da Taça de Portugal, e traçou ainda objetivos para a próxima temporada 2025/2026.

De partida para a quinta temporada consecutiva no leme dos valpacenses, Júlio Batista revela que o grupo está “preparado para o início da próxima época”, reiterando que a pré-temporada tem servido para “dar a conhecer a gente nova” e “dar ritmo a todos os jogadores”.

O conjunto do Estádio da Cruz soma, nesta pré-época 2025/2026, um triunfo diante do CA Macedo de Cavaleiros (2-1), dois empates, um com o Mirandela SC (2-2), outro com o CDC Montalegre (1-1) e duas derrotas, uma frente ao CDC Montalegre (2-4) e outra com o GD Vilar de Perdizes (1-2).

No que diz respeito aos objetivos relativos à próxima temporada, ciente de que “há muitas equipas que se reforçaram, de forma significativa, tanto em termos de quantidade como de qualidade”, o técnico de 59 anos pretende “tentar fazer melhor do que fizemos na época passada, onde ficamos um pouco aquém daquilo que eram as nossas expectativas, apesar dos problemas que tivemos”.

A quatro dias da estreia oficial na temporada 2025/2026, o GD Valpaços continua “à procura de atletas” para poder finalizar o plantel, uma tarefa que, segundo Júlio Batista, “não tem sido fácil dadas as nossas limitações”.

Com os olhos postos nos correlhanenses, o técnico valpacense fala numa semana “muito importante, porque vamos ter o jogo da Taça de Portugal e era importante conseguirmos ultrapassar esta eliminatória. Sabemos que não será fácil, vamos à casa do adversário, mas temos as nossas armas, como eu disse, não temos o plantel fechado, mas acredito na rapaziada que está e também que podemos fazer um bom jogo e ultrapassar este adversário”.

Em caso de vitória diante do ADC Correlhã, o GD Valpaços receberá, no Estádio da Cruz, em partida a contar para a segunda eliminatória da Taça de Portugal, o SCU Torrense, da II Liga. Apesar de considerar um “orgulho receber uma equipa da II Liga”, Júlio Batista revela que a motivação do grupo passa por “ganhar o jogo, ficar mais bem preparados para o início do campeonato e conquistar o prémio que a federação [Federação Portuguesa de Futebol] atribui a quem passa da primeira eliminatória”.

O encontro entre ADC Correlhã e GD Valpaços, a contar para a primeira eliminatória da Taça de Portugal, tem data marcada para domingo, dia 31 de agosto, às 17h, no Campo Municipal da Correlhã.

Recorde-se que os valpacenses já anunciaram a permanência de Simão Pedro, Xala, Cauã de Luca, João Rabiço, Pepe Mané, Fabian Gomes, Diogo Mariz, João Nuno, João Moutinho, Luís Paulo, Rodrigo Moutinho, Beto Cardoso, Tomás Ferreira e Shafiu Dauda, e ainda os reforços Pedrinho, Gonçalo Cunha, Márcio Lourenço e Paulinho.

Diogo Batista
Foto: Estela Araújo


27/08/2025

Desporto


. Partilha Facebook