Marco Alves: “Estamos no 6º lugar, numa posição favorável, mas queremos ainda melhor e estes três pontos vão permitir-nos estar mais acima”


Em antevisão à partida da 16ª jornada da II Liga, em que o GD Chaves visita a UD Leiria , o técnico dos “Valentes Transmontanos”, falou do equilíbrio da II Liga, abordou o mercado e ainda fez um balanço da primeira metade desta competição.

O treinador do conjunto flaviense começou por dizer que,Espero voltar às vitórias. Já não conseguimos alcançar há três jogos e é com intuição que nos vamos deslocar para Leiria. Fazer tudo o que está ao nosso alcance para  conquistar três pontos e nos manter no topo da tabela ”.

 

O Chaves é sexto classificado com um jogo a menos, seis pontos de diferença. Amanhã pode ficar a nove ou a três e relançar a candidatura aos lugares que dão direito à subida ao primeiro escalonamento. É um jogo de grande importância para o seu plantel? 


"Sim,  as contas são essas e nós temos plena consciência disso, m as  amanhã é o último jogo da 1ª volta, ficamos a faltar 17 jornadas, nada ficamos decididos nem para o bem nem para o mal. É muito importante andarmos nos lugares de acima , tivemos a fase inicial do campeonato em que nos atrasamos um pouco , depois colámo - nos e agora queremos continuar nessas posições , como temos vindo a dizer .       

Estamos a um jogo de finalizar a primeira volta, que balanço faz desta primeira metade ?

"O campeonato em si não esperava tanto equilíbrio. Há equipes que já terminaram a 1ª volta , a maior parte vai terminar amanhã e acho que o 12º , 13º e 14º , ainda têm esperanças de subida de escalada. Nunca vi isto, sempre sabemos que a Liga é um campeonato competitivo e muito equilibrado , mas nunca vi nada como este ano .nico tão extenso, quem já voltou ainda não voltou na sua melhor forma .                   Acho que temos condições para fazer uma 2ª volta melhor , se não tivermos em ú mero de lesões que tivemos na primeira volta,  se conseguirmos ser reforçados pelo Platiny e pelo Wellington, que desenvolvem nesta 1ª volta, seria bom. São jogadores que nós à partida contamos muito , quase não pudemos dispor deles e        seriam verdadeiros reforços para este mercado ”. E outros reforços de inverno?  "Este mercado é complicado , porque vai-se buscar jogadores na América Latina, jogadores que não estão habituados ainda ao nosso campeonato, que não conhecem o nosso campeonato, depois há sempre um tempo de adaptação e nós daqui a quatro meses vamos terminar (a época). Isto são 18 jogos, e isso é muito rápido, entre tempo de adaptação, o tempo vai passando e os jogos continuando , jogos importantes, por isso queremos ter alguém que conheça, que conheça o campeonato e que tenhamos a certeza que v e m . ​vou ter o Tounkara , o Platiny , o Wellington e o Jô a 100 por cento até ao final, eu assino já por baixo ”. 


           

 

Texto: Diogo Batista

Foto: GD Chaves


12/01/2025

Desporto


. Partilha Facebook