Vila Pouca de Aguiar, Boticas e Montalegre suspendem aulas por precaução devido ao mau tempo


Escolas estão fechadas por precaução devido às condições meteorológicas adversas de vento forte e chuva.

Centenas de alunos ficaram esta quarta feira, 09 de outubro, sem aulas devido ao mau tempo que se faz sentir em várias regiões do país.

As falhas de eletricidade e as vias rodoviárias afetadas não permitiram a abertura das escolas. Em Vila Pouca de Aguiar, e segundo a autarquia, “não há eletricidade, impossibilidade de funcionamento da cantina e outros equipamentos”.

Em Montalegre, “não estão reunidas as condições de segurança para assegurar a realização do transporte escolar”, disse hoje o município. Em comunicado, a autarquia revela que “não haverá transporte para as escolas, em todo o agrupamento”.

No concelho de Boticas, há várias zonas sem eletricidade, devido à queda de postes de alta tensão, e a indicação foi suspender as aulas neste Agrupamento.  

No concelho aguiarense há ainda a registar a queda de dezenas de árvores. Na Autoestrada A24, em Soutelo de Aguiar, Vila Pouca de Aguiar, um camião terá tombado, no tabuleiro da A24 ao quilómetro 48, no sentido Sul/Norte, e está a causar constrangimentos na circulação rodoviária. Também a Nacional 206 encontra-se condicionada, segundo o município.

Segundo a página da Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), existem, neste momento, em Portugal Continental 472 ocorrências e foram mobilizados 1 255 operacionais e 435 viaturas.

Sara Esteves


09/10/2024

Sociedade


. Partilha Facebook