GD Chaves opera reviravolta nos minutos finais e derrota SCU Torreense


Rúben Pina e Paulo Victor, em dois minutos, deram a vitória ao Grupo Desportivo de Chaves, em jogo a contar para a sexta jornada da II Liga, diante do SCUT Torreense.

Após completar 75 anos, na sexta-feira, dia 27 de setembro, o jogo principiou com a presença de 75 atletas da formação do clube e com uma homenagem ao flaviense Miguel Pintado, que conquistou o Campeonato da Europa ao serviço da seleção nacional de futebol de praia

A partida arrancou sem intensidade, com a bola a rolar longe das duas balizas. Assim que a bola chegou perto de uma das balizas deu em golo (21´). Desatenção defensiva do Desportivo de Chaves, a permitir o passe de rotura de Javi Vázquez para Miguel Rebelo, o número 7 do emblema de Torres Vedras no cara a cara com Vozinha, permitiu a defesa do guardião cabo-verdiano, mas a bola acabaria por ressaltar em Vasco Fernandes e acabar no fundo das redes transmontanas.

Sem capacidade de reação do conjunto da casa, foram, novamente, os visitantes a criar perigo. David Costa, no interior da grande área, rematou para a defesa incompleta de Vozinha, que por pouco não resultou no segundo golo do emblema de Torres Vedras.

A derradeira parte foi gerida pelo clube visitante, até aos 80 minutos, contendo as investidas flavienses e estando mais perto do segundo golo (67´). Na sequência de um pontapé de canto, Né Lopes assiste Luccas Paraizo, mas o brasileiro de 22 anos, já no interior da pequena área, não foi capaz de alvejar a baliza.

Quando a maioria dos adeptos flavienses já desacreditavam de uma possível vitória, o recém-entrado Paulo Victor aproveitou uma desatenção de Juan Balanta, antecipou-se e obrigou o colombiano a cometer grande penalidade (83´). Rúben Pina assumiu a cobrança do castigo máximo e com um remate colocado não permitiu a defesa a Lucas Paes, que apesar de ainda ter adivinhado o lado não conseguiu evitar o golo do empate.

Numa altura em que ainda haviam adeptos flavienses a festejar, o Grupo Desportivo de Chaves voltou a marcar (84´). Após uma arrancada de Rúben Pina pelo lado esquerdo do ataque azul-grená, o extremo ex-Belenenses descobre Paulo Victor, que apenas teve que encostar para consumar a reviravolta flaviense no marcador.

Com esta vitória, a turma de Marco Alves voltou a subir na tabela classificativa, passando do 13º para o 9º lugar, ficando a seis pontos do líder FC Penafiel.

O próximo jogo dos “Valentes Transmontanos” tem data marcada para o próximo domingo, dia 6 de outubro, às 15h30, em Lisboa, onde o conjunto liderado por Marco Alves vai defrontar o SL Benfica “B”, em jogo a contar para a sétima jornada da II Liga.

Declarações Marco Alves: “Agradeço ao público pela ajuda que nos deu na conquista destes três pontos. Na segunda liga não há jogos fáceis. Ganhámos a uma equipa que vinha de quatro vitórias consecutivas.”

Texto: Diogo Batista

Fotos: GD Chaves

 


30/09/2024

Desporto


. Partilha Facebook