Expulsão precoce trava Desportivo de Chaves “B” em empate caseiro sem golos diante da Camacha


O Grupo Desportivo de Chaves “B” empatou a zeros este domingo, dia 15 de fevereiro, na receção à Associação Desportiva da Camacha, em jogo da 18ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal (CP).

A onda negativa de resultados teima em perseguir o conjunto “B” do Desportivo de Chaves que somou este domingo no empate diante da Camacha o oitavo jogo consecutivo sem vencer.

Com duas alterações no onze inicial utilizado diante do Machico, Carlos Guerra, técnico dos ‘bês’ flavienses promoveu a entrada de Tibério Cunha e Thiago Pereira para os lugares de Luis González e Adilio Djaló. No onze permaneceram Rúben Gonçalves, Francisco Lino, Jane Moreno, Simão Lopes, Lucas Werneck, Brice Eboudjé, Prince Otumba, Fabinho e Pedro Cauã.

Determinados em regressar aos triunfos, a formação flaviense entrou melhor no encontro e deteve, aos 16 minutos, uma oportunidade para inaugurar o marcador. Depois de uma combinação entre Lucas Lima e Lucas Werneck, o médio brasileiro viu Duarte Nuno operar uma grande defesa para evitar o primeiro golo da partida.

Em estreia a titular pela equipa “B”, Lucas Lima precipitou-se e, aos 34 minutos, deixou a sua equipa reduzida a dez elementos. O extremo internacional jovem pelo Canadá foi, num curto espaço de tempo, admoestado com dois cartões amarelos e consequentemente vermelho.

Apesar da desvantagem numérica, o conjunto madeirense não foi capaz de se impor no Complexo Desportivo Francisco Carvalho, tendo a partida rumado a zeros para o descanso.

No regresso para a etapa final, Carlos Guerra operou uma tripla alteração, promovendo as entradas dos extremos velozes, Ushindi e Fabinho, e ainda do avançado Adilio Djaló.

Em vantagem numérica previa-se que a formação de André Anastácio arriscasse mais, no entanto isso não aconteceu, por outro lado, o Desportivo de Chaves “B” procurava ferir os madeirenses em transições rápidas, pecando, quase sempre, no último terço do terreno.

Sem que ambas as equipas conseguissem criar oportunidades de golo, a partida terminou com um nulo no marcador e com divisão de pontos.

Com este resultado, o Grupo Desportivo de Chaves “B” ocupa o nono lugar da Série A do CP, com 24 pontos em 18 jogos, e enfrentará o Vilaverdense FC no próximo domingo, dia 22 de fevereiro, às 15h, no Campo da Cruz do Reguengo, em jogo da 19ª jornada.

Texto e Fotos: Diogo Batista


16/02/2026

Desporto


. Partilha Facebook