PJ detém em Ribeira de Pena homem procurado no Brasil por violação e agressões à companheira


A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 32 anos, procurado pelas autoridades judiciárias do Brasil, suspeito da prática dos crimes de violação e de ofensas à integridade física contra a companheira, ocorridos em 2016, naquele país, revelou a PJ.

Em comunicado, esta força policial refere que a detenção foi efetuada pelo Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, com a colaboração da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Ribeira de Pena, em cumprimento de um mandado de detenção internacional emitido pelas autoridades brasileiras.

Segundo a mesma nota, os factos remontam a 06 de maio de 2016 e ocorreram num bar situado no bairro de Interlagos, em Linhares, no Estado de São Paulo, Brasil, onde o suspeito “agrediu fisicamente a companheira, puxando-lhe os cabelos, dando-lhe cabeçadas, empurrando-a e desferindo bofetadas no rosto”.

A PJ adianta ainda que, posteriormente, já na residência do casal, o homem “obrigou a vítima a manter relações sexuais, recorrendo a violência e a graves ameaças”.

“O suspeito encontrava-se a residir em território nacional há algum tempo, sendo agora localizado e detido no âmbito da cooperação policial internacional”, refere a Polícia Judiciária.

O detido vai ser presente ao Tribunal da Relação de Guimarães, para efeitos de processo de extradição.

 

Sara Esteves

Foto: DR


29/01/2026

Sociedade


. Partilha Facebook