Portugal, de Jorge Braz, vence dois encontros amigáveis diante da Bósnia antes da estreia no Europeu


A seleção portuguesa de futsal, orientada pelo selecionador natural de Sonim, concelho de Valpaços, Jorge Braz, bateu, em duas ocasiões, a Bósnia e Herzegovina, por 8-1 e 3-0, em partidas de cariz amigável.

Nos dois últimos encontros de preparação antes da estreia no Campeonato da Europa de 2026, Portugal derrotou duas vezes a Bósnia e Herzegovina, por 8-1 e 3-0, no Pavilhão dos Leões de Porto Salvo e na FPF Arena, respetivamente.

No primeiro encontro que teve palco no Pavilhão dos Leões de Porto Salvo esta sexta-feira, dia 16 de janeiro, Portugal goleou os bósnios, por oito bolas a uma, com Tiago Brito, Bruno Coelho, Lúcio Rocha (x3), Pany Varela, Rúben Góis e Diogo Santos a apontarem os golos lusos.

Já no segundo jogo, realizado na FPF Arena, o resultado foi mais magro, mas manteve-se do lado português com a ‘Seleção das Quinas’ a vencer, por três bolas a zero, graças aos golos de Pany Varela, Edmilson Kutchy e Tomás Paçó.

Recorde-se que Portugal estreia-se no Campeonato da Europa de 2026 no próximo sábado, dia 24 de janeiro, às 13h30, diante da Itália, em jogo da primeira jornada do grupo B.

A seleção orientada pelo valpacense Jorge Braz faz parte o grupo B, tal como Itália, Hungria e Polónia.

Esta edição de 2026 da prova que reúne as melhores seleções da Europa realizar-se-á na Letónia, Lituânia e Eslovénia. A seleção portuguesa venceu as duas últimas edições desta competição, em 2018 e 2022.

Diogo Batista
Foto: FPF


20/01/2026

Desporto


. Partilha Facebook