Durante o encontro intervieram o representante do JAI – Juventude Aguiarense Independente, André Ferreira, o deputado municipal eleito pelo MAI, Carlos Leal, e o vereador da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, José Diegas, que “destacaram o percurso do movimento, o envolvimento cívico e o compromisso assumido com os Aguiarenses”, pode ler-se numa nota enviada.
“Foi sublinhado que este jantar representou mais do que uma celebração natalícia, simbolizando o início de um caminho coletivo baseado na confiança, no compromisso e na responsabilidade política”, refere o movimento.
O MAI recordou o “percurso iniciado nas últimas eleições autárquicas, nas quais se apresentou pela primeira vez, tendo alcançado quase dois mil votos. O movimento destacou a eleição de um vereador, cinco deputados municipais e a conquista de quatro juntas de freguesia, resultado que contribuiu para um novo equilíbrio político no concelho”.
O Movimento Aguiarense Independente avança ainda que “mais do que os resultados eleitorais, foi enfatizada a mensagem dos eleitores, que expressa a vontade de maior pluralismo democrático, fiscalização e soluções concretas para Vila Pouca de Aguiar”.
Desde o início do mandato, o MAI afirmou ter “assumido uma postura institucional, exigente e construtiva, colocando sempre o interesse do concelho em primeiro lugar. O encontro serviu ainda para reforçar a ambição e a visão estratégica do movimento para o futuro”.
O jantar terminou com uma mensagem de união, sintetizada no lema: “O Natal lembra-nos quem somos. Mais do que um movimento, uma família que acredita na força da nossa gente”.
Fotos: MAI
Política
