A CERCI Chaves recebeu uma viatura adaptada numa cerimónia realizada no Espaço Atmosfera M em Lisboa e que coincidiu com o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.
Segundo a instituição, esta viatura permitirá “melhorar as condições de transporte, facilitar o acesso a atividades educativas, terapêuticas e comunitárias, e garantir deslocações mais seguras, cómodas e inclusivas”, referiu a Cerci Chaves.
O veículo adaptado vem colmatar uma lacuna que existia na instituição. “Não tínhamos transporte estávamos limitados na atividade e esta carrinha vem ajudar muito”, disse Maria Adalgisa Babo, Presidente da Cerci Chaves, instituição que apoia mais de 100 pessoas em contexto escolar.
Esta foi a quarta vez que a Cerci Chaves se candidatou ao programa Frota Solidária da Fundação Montepio, tendo sido comtemplada este ano.
A iniciativa Frota Solidária, criada em 2008, “tem por objetivo promover a mobilidade, a inclusão social e o combate ao isolamento e à desertificação, através da atribuição de viaturas adaptadas a instituições que atuam junto dos públicos mais vulneráveis”.
Sara Esteves
Foto: Cerci Chaves
Sociedade
