Ao longo dos quatro dias do
certame, milhares de visitantes conheceram os produtos característicos dos seis
municípios da região (Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena, Valpaços e
Vila Pouca de Aguiar), através do stand da CIMAT, espaço dedicado à valorização
dos principais atrativos da região, desde a gastronomia e produtos locais ao
enoturismo, passando pelo património histórico-cultural, pelos recursos
naturais, como a água, e pelo turismo ativo e de aventura, “pilares essenciais para a afirmação do Alto
Tâmega e Barroso enquanto destino turístico sustentável e autêntico”, revelou
a CIMAT numa nota enviada.
A representação institucional
contou com a presença dos técnicos de turismo dos seis Municípios, que
divulgaram produtos, experiências e eventos turísticos.
A presença na INTUR 2025 “reafirma a importância estratégica deste
certame para o posicionamento internacional da Região, aproximando o destino
dos mercados espanhol e europeu e fortalecendo a notoriedade do Alto Tâmega e
Barroso enquanto Território de excelência para visitar durante todo o ano”,
lê-se ainda no mesmo documento.
Fotos: DR
Sociedade
