Taça AFVR: Pedras Salgadas elimina Vilar de Perdizes com reviravolta nos minutos finais


O Juventude de Pedras Salgadas eliminou esta quarta-feira, dia 15 de outubro, o Grupo Desportivo de Vilar de Perdizes da Taça Associação de Futebol de Vila Real (AFVR), após vencer, por duas bolas a uma, graças à reviravolta consumada nos minutos finais, em jogo relativo à 1ª eliminatória da prova.

Após o empate a uma bola no sábado, 11 de outubro, em jogo a contar para a sexta jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR), aguiarenses e barrosões voltaram-se a encontrar, novamente, no Estádio da Portelinha, desta vez, para a 1ª eliminatória da Taça AFVR.

A equipa da casa, liderada por Marco Martins, entrou melhor no encontro e colocou, logo aos três minutos, Bruno Pini em prova pela primeira vez. Bruno Silva desviou, de cabeça, um cruzamento de Tomás Magalhães, mas viu o guardião barrosão evitar, com uma grande defesa, o golo inaugural.

O conjunto comandado por João Fernandes respondeu e foi somando, até ao final da primeira metade, várias oportunidades de golo. Aos 10’ de jogo, Axel Villarreal, após uma jogada individual, isolou-se com a baliza e com um remate cruzado obrigou Diogo Lopes a aplicar-se para manter o nulo no marcador. À passagem da meia hora foi a vez de Leonardo Cunali, com um remate de fora de área, levar perigo à baliza, no entanto o guardião dos aguiarenses voltou a ‘dizer’ presente.

Depois de várias oportunidades de golo e numa altura em que os ‘Guerreiros da Raia’ tomavam as rédeas do encontro, Tiago Carneiro apontou o golo inaugural. Na sequência de vários duelos ganhos no meio campo, os barrosões seguiram em contra-ataque que terminou com o passe de Edu Paiva para o segundo poste, de onde Tiago Carneiro surgiu para fazer o 1-0.

Já na segunda metade, ao minuto 60, Jorginho, através de um livre direto, ficou próximo de empatar a partida. Bruno Pini ‘voou’ para defender o remate ao ângulo superior esquerdo do 23 aguiarense.

A 15 minutos do fim (75´), já depois da formação visitante desperdiçar várias oportunidades de golo, o Juventude de Pedras Salgadas consegue, por intermédio de Pedro Silva. Na sequência de um livre lateral, Pedro Silva aproveitou o ressalto resultante do remate de Carlos Silva à entrada da área, e empatou a partida.

Quando o prolongamento cada vez mais se tornava o cenário mais provável (90´), Tomás Magalhães, numa incursão ofensiva pela esquerda, assistiu Rui Magalhães que ao segundo poste apenas teve de empurrar para fazer o 2-1.

Após o golo e sem muito tempo para responder, o recém-entrado no encontro, Diogo Rodrigues, tentou, com um remate à meia-volta, apontar o golo do empate, mas a bola acabou por sair a rasar o poste, tendo a partida terminado pouco depois.

Com este triunfo, o Juventude de Pedras Salgadas segue ‘vivo’ na prova, enquanto o Grupo Desportivo de Vilar de Perdizes foi afastado na 1ª eliminatória.

Recorde-se que CDC Montalegre, Vidago FC, Sabroso SC, GD Valpaços, SC Vila Pouca de Aguiar e GD Cerva são as restantes equipas do Alto Tâmega e Barroso ainda em prova.

A sétima jornada da Divisão de Honra da AFVR tem data marcada para o próximo domingo, dia 19 de outubro, às 15h.

Texto e Fotos: Diogo Batista


16/10/2025

Desporto


. Partilha Facebook