Equipa portuguesa de Mondioring parte rumo a Itália para o Mundial de desporto canino


A equipa portuguesa, apurada para o Campeonato Mundial de Mondioring, é de Vila Pouca de Aguiar e partiu rumo a Itália, esta segunda-feira, dia 06 de outubro, para competir no Campeonato do Mundo deste desporto canino.

A equipa da Associação Sem Fins Lucrativos No Stress Treino Canino, constituída por António Ferreira, Emanuel Sousa e José Barbosa, já rumou até ao norte de Itália, com destino a Borgo San Dalmazzo, com dois dias de viagem de carrinha pela frente. O Mondioring é um desporto canino cujo intuito é treinar cães para a vida civil e militar.

A Presidente da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, Ana Rita Dias, e o Presidente da Junta de Freguesia de Bornes de Aguiar, Rogério Martins, estiveram com a equipa no ponto de partida, nas Pedras Salgadas, num gesto de incentivo.

A primeira paragem foi perto de Barcelona, num campo de treino de um desportista canino da mesma modalidade. Na terça-feira ainda farão um treino de manhã e, depois do almoço, seguem viagem até ao destino. Na quarta-feira a equipa começa com os preparativos para a prova seletiva dos homens assistentes e para o sorteio da ordem de entrada para os concorrentes.

De relembrar que a equipa de Vila Pouca de Aguiar vai representar Portugal no Campeonato Mundial de Mondioring, que envolve 80 países nesta competição, uma vez que alcançou o terceiro lugar na Taça de Portugal, e o quarto lugar no Campeonato Nacional, que dá apuramento direto para o Mundial.

 

Texto: Ângela Vermelho

Fotos: No Stress Treino Canino


06/10/2025

Desporto


. Partilha Facebook